sexta-feira, 27 de novembro de 2015

CNH GRATUITA - SEST SENAT financia CNH para moradores de OSASCO

Leandro Dilk     04:24     No comments

O Sest Senat vai custear todas as etapas para os motoristas tirarem a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ou trocarem para as categorias C, D e E.

Sobre o projeto:

Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, desenvolvidos pelo Sest Senat, vão contribuir para a inserção de 60 mil novos motoristas profissionais ao mercado, a partir de 2015. A iniciativa, proposta pelo presidente da CNT e do Sest Senat, Clésio Andrade, tem como objetivo suprir a demanda do setor, que hoje é de cerca de 100 mil profissionais, para atuar tanto na área de cargas como na de passageiros.

O Sest Senat vai custear todas as etapas para os motoristas trocarem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para as categorias C, D e E. Também não terão custo nenhum os jovens que não possuem CNH e querem tirar a 1ª habilitação, como uma primeira medida para atuar nesse setor. Em 2015, a mudança gratuita de categoria deve ocorrer para 30 mil motoristas e outros 30 mil terão sua primeira habilitação também gratuitamente.

“Os projetos contribuem para aumentar as possibilidades de emprego e renda para essas pessoas e para disponibilizar mais motoristas profissionais no país. Queremos atrair o jovem para essa profissão tão importante e despertar o interesse naquelas pessoas que já dirigem”, diz Clésio Andrade. O Sest Senat vai investir R$ 140 milhões nos dois projetos, nos próximos seis meses.

Modalidades:

- CNH Social - Primeira Habilitação: - CNH categorias A, B. 

O projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-o em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Este projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT​, sem custos para os selecionados.
- Habilitação Profissional para o Transporte: - CNH categorias C,D e E; além dos Cursos MOPP - Transporte de Emergência ou Cargas Indivisíveis; ou Coletivo de Passageiro; e Gestão de Negocio para o Transporte escolar.

O projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas tem como objetivo a inserção de motoristas profissionais no mercado de trabalho, por meio da mudança de categoria da CNH, para as categorias C, D ou E. Este projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT​, sem custos para os selecionados.

Como inscrever-se:

Os interessados em tirar a primeira CNH gratuita ou trocar de categoria, devem acessar o site do SEST SENAT; http://www.sestsenat.org.br, e verificar se as inscrições foram abertas. Feita a inscrição os candidatos que forem pré-selecionados, receberão um e-mail contendo a data e o endereço para entregarem a relação de documentos.
Dos Requisitos: 
Para se inscrever na modalidade 1° Habilitação, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
​​3. Saber ler e escrever.

Na Habilitação Profissional para o Transporte/Mudança de categoria, as exigências são:
1. Ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3. Saber ler e escrever;
4. Possuir carteira de habilitação nas categorias B (há pelo menos 12 meses), C ou D, de acordo com o que requer a categoria pretendida;
5. Não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.


Fonte: SEST SENAT

,

0 comentários :

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.